Vivemos um momento histórico de transformações.
Isto significa um desafio, na medida em que nas transições
o presente é muito diferente do seu passado e, mais ainda,
dos seus futuros possíveis. Ou seja, o futuro é aberto e ilimitado, assim, oferece possibilidades de escolhas coletivas no presente
que podem influenciar os desdobramentos vindouros.
Estamos confrontados(as), portanto, à difícil tarefa de conhecer
as tendências destas mudanças disruptivas e colocar este conhecimento à disposição das dinâmicas das escolhas coletivas.
Vivemos um momento histórico de transformações. Isto significa um desafio, na medida em que nas transições o presente é muito diferente do seu passado e, mais ainda, dos seus futuros possíveis. Ou seja, o futuro é abertoe ilimitado, assim, oferece possibilidades de escolhas coletivas no presente que podem influenciar os desdobramentos vindouros. Estamos confrontados(as), portanto, à difícil tarefa de conhecer as tendências destas mudanças disruptivas e colocar este conhecimento à disposição das dinâmicas das escolhas coletivas.
ESTRUTURA
DO EVENTO
Serão doze mesas redondas visando apresentar os resultados
de pesquisas do INCT Observatório das Metrópoles. As apresentações
se baseiam em produtos elaborados pela rede e buscam aliar uma perspectiva teórica com a possibilidade de incidência política.
Além dos pesquisadores e pesquisadoras dos núcleos regionais
da rede, as mesas contarão com convidados externos.
Serão doze mesas redondas visando apresentar os resultados de pesquisas do INCT Observatório das Metrópoles. As apresentações se baseiam em produtos elaborados pela rede e buscam aliar uma perspectiva teórica com a possibilidade de incidência política. Além dos pesquisadores e pesquisadoras dos núcleos regionais da rede, as mesas contarão com convidados externos.
COMISSÃO ORGANIZADORA
Thais Velasco
Tuanni Borba
Karoline Souza
Juciano Rodrigues
Samuel Jaenisch
Jessica Lôro
Paula Guedes
Brunno Costa
Amanda de Almeida
Renata Salles